Agricultor fica ferido em acidente agrícola em São José do Cedro

04/06/2018

O Corpo de Bombeiros de São José do Cedro, foi acionado para atender um agricultor que teve ferimentos após sofrer um acidente com desensiladeira em um monte de silagem. O fato ocorreu na Linha São Francisco, na divisa entre os municípios de Guarujá do Sul e São José do Cedro.

Segundo informações, a guarnição foi acionada por volta das 11h25 para atendimento de vitima, a qual estava presa na máquina. Ele estava consciente e orientado e foi encontrado em cima do monte de silagem com a perna presa.

O homem relatou que ao subir para ajustar a lona, o monte de silagem desmoronou e sua perna foi colhida pela máquina, a qual se desligou automaticamente. Ele estava sozinho no local e foi localizado por familiares após 10 minutos do fato.

Depois de realizado o resgate com equipamentos de resgate veicular, cortando a tampa superior onde prendia a perna, foi possível retirar membro preso.

O agricultor apresentava um ferimento na perna e no pé esquerdo e teve rompimento de tendões, ligamentos e fraturas de metatarsos internos.

Ele foi atendido no local e conduzido para o hospital de Cedro pelo Corpo de Bombeiros.

Foto: Portal Peperi / Divulgação

Fonte: PORTAL PEPERI

Estudo aponta abordagem mais eficaz no tratamento do câncer

04/06/2018

Os tratamentos para o câncer que atacam os tumores em função de suas características genéticas individuais, e não sua categoria geral, aumentam significativamente a sobrevivência do paciente em relação aos métodos tradicionais, segundo o maior estudo já realizado, divulgado neste sábado nos Estados Unidos.

Nem todos os cânceres de mama, fígado ou outros são iguais. Durante anos, os pesquisadores multiplicaram o sequenciamento de tumores, principalmente os resistentes aos tratamentos habituais, para encontrar mutações genéticas em um paciente em particular e adaptar o medicamento que lhe será administrado.

Estes tratamentos dirigidos são considerados promissores, mas faltava confirmar estatisticamente se são mais eficazes. Foi o que uma equipe de pesquisadores no Texas se comprometeu a fazer em 2007, em seu estudo chamado “Impact”.

Os pesquisadores recrutaram 3.743 pacientes tratados no centro oncológico MD Anderson, no Texas, de 2007 a 2013. Todos tinham câncer em estágio avançado, principalmente de mama, pulmão ou gastrointestinal. Alguns receberam até 16 tratamentos.

Do total, 711 foram tratados com um medicamento adaptado a uma mutação genética identificada entre eles. Um segundo grupo, de 596, seguiu o protocolo padrão, principalmente porque não havia disponível nenhum tratamento geneticamente adaptado para seus casos.

Depois de três anos, 15% dos que receberam terapias moleculares específicas estavam vivos, em comparação com 7% no grupo de pacientes que seguiram o tratamento tradicional. Depois de 10 anos, 6% dos pacientes do grupo objetivo estavam vivos, contra 1% do outro grupo.

“Este é o primeiro e maior estudo que mostra que os tratamentos adaptados às mutações genéticas dos tumores em pacientes com câncer avançado aumentam a sobrevivência”, comentou Catherine Diefenbach, oncologista do Centro Médico Langone da Universidade de Nova York, que não participou do estudo, em entrevista coletiva.

“O futuro”

“Antes da medicina de precisão, os pacientes eram tratados em função de seu tipo de câncer. Mas uma pessoa com câncer de mama pode ter células geneticamente mais semelhantes a um câncer de pulmão do que a outro câncer de mama”, explicou a especialista.

“Se o câncer é tratado apenas segundo a sua localização, todas estas diferenças genéticas são deixadas de lado. Este método, que consiste em identificar geneticamente os tumores, representa o futuro”, assinalou.

O sequenciamento, no entanto, não é um tratamento milagroso. Em média, as terapias específicas aumentaram a sobrevivência dos pacientes em nove meses, em comparação com os 7,3 meses dos tratamentos habituais.

Mas o método melhora a cada ano. “No começo, só podíamos trabalhar em um ou dois genes”, lembrou a principal autora do estudo, Apostolia Tsimberidou. Hoje, podem ser detectadas centenas de mutações.

“Idealmente, no futuro, os testes genéticos dos tumores e os exames de DNA irão se tornar a norma no momento do diagnóstico, o que deverá ajudar os pacientes desde o começo, principalmente nos cânceres difíceis”, concluiu a professora.

Foto: Células de câncer (iStock/Thinkstock)

Fonte: EXAME


Chamada em áudio e vídeo em grupo começa a chegar no WhatsApp

04/06/2018

A novidade confirmada por Mark Zuckerberg no início deste mês finalmente começa a chegar a alguns usuários. As chamadas de áudio e vídeo em grupo, no melhor estilo Skype e Google Hangouts, já estão sendo disponibilizados para algumas pessoas que usam o WhatsApp Beta no Android, informa o site Android Police.

Mais precisamente, relatos de que muita gente já consegue utilizar a novidade na versão 2.18.162 do mensageiro mais usado no mundo, mas nem todos com essa versão instalada já têm as novas videochamadas liberadas. Assim como acontece no iOS, o novo recurso vem sendo liberado aos poucos, portanto, é preciso aguardar um pouco até que você possa reunir toda a sua galera em uma conversa mais dedicada e interativa usando o WhatsApp.

Vale lembrar que, para usufruir desse novo recurso, todos os envolvidos precisam tê-la habilitada em suas contas do WhatsApp. Segundo relata o Android Police, quando você inicia uma chamada com outra pessoa, pode usar um ícone presente na tela para adicionar um terceiro participante e assim por diante.

O Facebook não deu mais detalhes sobre como funcionará a novidade nem quando ela será disponibilizada na versão instável do app, mas parece que no máximo quatro pessoas poderão conversar simultaneamente. Isso faz sentido até mesmo por uma questão de organização da tela.

E aí, a novidade já chegou aí no seu WhatsApp?

Foto: TECMUNDO / Divulgação

Fonte: TECMUNDO


Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Jose Carlos Krumenaur

Na Hora da Cuia

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

ZEZE DI CAMARGO E LUCIANO

REGGAE IN ROÇA

02.

CESAR MENOTTI E FABIANO

DISCO ARRANHADO

03.

MARCOS E BELUTTI

CANCELA O SENTIMENTO

04.

RIO NEGRO E SOLIMÕES

VOU TOMAR BIRITA

05.

NAIARA AZEVEDO

UMA PEGADA QUE DESGRAMA

Anunciantes