Globo veicula em rede nacional campanha de valorização da suinocultura

20/02/2018

A suinocultura ganhou os holofotes e a atenção dos brasileiros desde a última sexta-feira (16/02), quando estreou na campanha “Agro: A indústria-riqueza do Brasil” na Rede Globo a qual protagoniza. O setor suinícola é projetado para mais de 100 milhões de telespectadores por dia como um importante integrante do agronegócio do país e representa uma enorme conquista frente ao esforço e empenho realizado por parte da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e de todo o setor para promover a saúde, a tecnologia, a segurança e a qualidade do animal produzido.

O vídeo destaca que a carne suína brasileira possui baixo teor de gordura e é exportada para 70 países, valorizando a sua qualidade reconhecida mundialmente e sua segurança alimentar. A campanha mostra também a diversidade gastronômica desta que é uma das carnes mais tradicionais da culinária brasileira e o número expressivo de empregos gerados pelo setor – cerca de 600 mil. O avanço genético dos suínos e a sua utilidade como inovação na medicina também foram assuntos abordados.

Marcelo Lopes, presidente da ABCS, comemora o destaque para o setor em rede nacional e os resultados gerados pelo trabalho como cadeia. “Quando nos movimentamos em conjunto para ressignificar a proteína, como o trabalho que fazemos por meio do conceito ‘Escolha Mais Carne Suína’ junto a todo o setor, somos reconhecidos em campanhas brilhantes como essa idealizada pela Rede Globo”, elogia.

Campanha forte para mostrar a diversidade do agronegócio brasileiro

A campanha “Agro: A indústria-riqueza do Brasil”, que teve início em julho de 2016, traz o slogan “agro é tech, agro é pop, agro é tudo” e é premiada pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) devido à proposta apresentada de destacar os benefícios do agronegócio na economia, na saúde e na vida dos brasileiros.

O diretor de marketing da emissora, Roberto Schmidt, afirmou em palestra realizada no evento GAF Talks – série internacional de encontros que discute as principais tendências do agronegócio, realizado em 2017, em São Paulo – que acredita na importância de mostrar ao consumidor toda a tecnologia utilizada e o impacto do trabalho realizado pelo produtor rural. Segundo Schmidt, a comunicação do agronegócio precisa se modernizar e mostrar toda a face tecnológica que essa atividade emprega.

Os diversos vídeos da campanha estão previstos para serem veiculados até junho deste ano e, no total, são 52 segmentos do agronegócio a serem apresentados. O vídeo com foco na suinocultura está sendo veiculado nos intervalos da programação da Rede Globo e os que já foram apresentados anteriormente podem ser conferidos na página do G1.

Fonte: ABCS


Governo suspende tramitação da reforma da Previdência

20/02/2018

Depois de sustentar o discurso de que continuaria trabalhando pela aprovação da reforma da Previdência mesmo com a intervenção no Estado do Rio de Janeiro, o governo federal anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (19), a suspensão da tramitação da proposta que muda as regras de aposentadoria e pensão no país. O porta-voz da decisão foi o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que admitiu haver "insegurança jurídica" sobre a possibilidade de continuar discutindo a reforma durante o período da intervenção e suspender o decreto para promulgar as alterações, como era o plano do presidente Michel Temer.

— Hoje, a tramitação da reforma da Previdência está suspensa — disse.

O ministro evitou cravar uma nova data, mas assegurou que a votação da reforma em fevereiro está "fora de cogitação". Marun acenou com uma possibilidade de apreciação da proposta pelo Congresso em novembro, desde que o governo entenda que as razões que motivaram o decreto de intervenção (que vale até dezembro de 2018) cessaram antes do período estipulado.

— Pode votar antes de dezembro se o governo entender que os motivos que promoveram a edição do decreto tenham cessado (... ) Não temos a intenção de suspender o decreto — afirmou.

A Constituição impede mudanças em seu texto durante períodos de intervenção federal. Temer traçou uma estratégia inicial de continuar discutindo a proposta com lideranças para viabilizar a votação. O decreto de intervenção na segurança pública do Rio seria suspenso apenas para votar a proposta e promulgá-la.

Nesta segunda-feira, no entanto, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), endureceu o discurso e disse que não pautaria nenhuma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para discussão ou votação na Casa. Segundo ele, o artigo da Constituição impede até mesmo o debate de mudanças constitucionais pelo Legislativo, não apenas a promulgação.

— As palavras de Eunício não são de todo desarrazoadas — admitiu Marun, que se reuniu por cerca de três horas com deputados da base aliada do governo. Segundo ele, o governo também vê com preocupação a segurança jurídica da tramitação da reforma da Previdência em meio à intervenção federal.

Marun disse que o governo é "contrário a interpretações criativas" e mostrou mudança na estratégia traçada ao negar agora a intenção de suspender o decreto - o que seria algo "controverso", segundo o ministro.

Fonte: nsctotal

Não gostou? Compra online pode ser trocada em uma semana

20/02/2018

Compras feitas online têm sete dias para arrependimento. Na prática, isso significa que quem fizer uma compra na internet e não quiser mais o produto tem uma semana para mudar de idéia, devolver o produto e cancelar a compra.

Agora, se o produto comprado online vier com defeito, ou não chegar, o cliente também pode cancelar a compra. E se a empresa não quiser, é necessário falar com o PROCON.

fonte: MAISNEWS

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Pereirinha

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

GUSTAVO LIMA

APELIDO CARINHOSO

02.

MARCOS E BELUTTI

MAIS UM ANO JUNTOS

03.

MAIARA E MARAISA

CAMPO MINADO

04.

ZE HENRIQUE E GABRIEL

CORACAO BIPOLAR - PART; MARILIA MENDOCA

05.

ZE NETO E CRISTIANO

LARGADO AS TRAÇAS

Anunciantes